quarta-feira, 7 de março de 2012

Olá pessoal!


Meu nome é Michael Maya Amaral, tenho 18 anos, nasci no estado da Bahia, capital de Salvador. Sou escritor, novelista, ator e estudante de Pedagogia. Vivi desde criança no interior da Bahia, uma cidade chamada Valença. Atualmente moro em Salvador.
Meu sonho era ser um escritor de novelas. Sempre me pergunto como é que os grandes mestres da teledramaturgia brasileira, como exemplo Manoel Carlos, um dignissímo autor que eu simplesmente adoro, conseguem envolver o público de uma forma tão eficaz, tão imprescíndivel!...
Desde os meus 9 anos de idade que escrevo histórias. Admito que ainda não atingi certa altura de madureza e competência de Manoel Carlos, mas acredito que um dia chegarei lá. Meus temas favoritos se envolta diretamente a dramas familiares, como drogas, prostituição, incesto, homossexualidade, romances intricados, casamentos, separação, entre outros...! Relaciono-me com esses temas porque já lidei com alguns deles na minha trajetória de vida. Drogas e prostituição com alguns amigos, presenciei histórias de incesto com famílias de alguns amigos, casamentos de minha própria família e separação dos meus pais, que naquele tempo foi difícil tanto pra mim quanto pra meu irmão. Depois da separação dos meus pais, eu e meu irmão tivemos a tarefa de cuidar da nossa mãe e da nossa segunda mãe, dona Antônia. Minha avó, dona Antônia é uma mulher guerreira. Enfrentou a vida com unhas e dentes, sempre passando por problemas difícies. Lutou durante anos com o alcoolismo do marido, do filho e outras situações que há na vida.
Passamos por algumas dificuldades. O começo da separação dos pais é sempre difícil e doloroso. Ainda mais pra uma mãe sozinha com dois filhos menores pra cuidar. Também tivemos que enfrentar a privação de alguns bens materias e necessários a vida, como roupas, sapatos e remédios. Nunca passamos fome com ajuda de Deus.
Eu particularmente sempre fui rebelde com a família. É um defeito que tento enfrentar até hoje. Eu digamos que sou a Ovelha Negra da família. Mas todos me amam, eu sei disso. Tenho alguns atritos com a família, ás vezes não falo, ás vezes tento esquecer que são meus parentes, mas não consigo. Essas pessoas sempre estiveram ao nosso lado e nunca não nos abandonaram.
Agradeço muito a Deus por ele ter ajudado minha família nos mais diversos problemas que sobreveio a nossa família nos últimos dez anos.
Agradeço a minha família pela força e pela garra que eles têm.
Aos meus grandes amigos!
Aos meus amores!
E, principalmente a vida!
É isso! Esse é o meu primeiro livro e espero ser o primeiro de muitos.
Porque um sonho tão lindo e verdadeiro não pode se acabar assim, apenas numa folha de papel.
De coração, espero que vocês gostem dessa bela e triste história familiar que, infelizmente envolve muitas famílias da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário