domingo, 14 de outubro de 2012

CAPÍTULO 1 - VIAGEM SEM VOLTA



(...) "Ás vezes me pego pensando, como pode um pobre, de comunidade, negro, estudante de um colégio público ser um famoso e rico jogador de futebol? O que vem na minha mente são os obstáculos, as pres-sões, os desalinhos da vida e tudo isso pra mim se resume numa única palavra: desistir. Mas será que de-sistir de um sonho tão bonito é a solução? Não, não é a solução. Pobre tem mesmo que batalhar se quer chegar aonde quer chegar, não é como os ricos que tem dinheiro a farta pra fazer o que quiser e o que bem entender, pobre tem que ser determinado, otimista, tem que acreditar que nenhum sonho é impreterivelmente impossível para ninguém, nem mesmo pros ricos que tem mais chance de subir na vida que nós pobres. Eu nunca vou desistir dos meus sonhos, jamais, nem que tenha de passar por dificuldades extremas, nem que precise passar fome, pedir esmolas na rua, ser humilhado, mas eu não desisto, sou guerreiro, sou brasileiro, sou homem capaz de sonhar e realizar os meus sonhos mesmo que pareçam impossíveis. Sonhos não são impossíveis, impossível é não ir atrás do seu sonho e realizá-lo, isso sim que é impossível". (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário